Nova Amarok “chinesa” é vista em Taubaté

A Volkswagen segue com o novo projeto da Amarok que deverá ser vendida em nosso mercado.

Com apenas duas unidades vendidas e emplacadas em agosto, e uma em setembro deste ano de 2.025, a Amarok vive o pior momento da sua história no Brasil.
Concessionárias alegam que as vendas estavam suspensas, que o modelo não está disponível, que ela não estava adaptada às novas normas de emissões de poluição, além de outras justificativas, mas, que os seus números de vendas nunca foram tão baixos, isso é fato.
Curiosamente, o modelo na Argentina vende bem, o mesmo modelo que é vendido aqui, alcançando o segundo lugar atrás da Toyota Hilux. A Amarok teve 2.367 unidades emplacadas no último mês de agosto naquele país, inclusive à frente da Ranger.

A reação da Volkswagen deve chegar com um novo modelo com base da chinesa Maxxus Terron, fabricada pela SAIC Motor, segundo especulações do mercado. Para reforçar essa expectativa, uma unidade disfarçada, aparentemente em testes, vem sendo flagrada circulando em Taubaté, interior de São Paulo, onde fica uma fábrica da marca alemã.
Estima-se que o lançamento dela ocorrerá em 2.026, provavelmente como modelo 2.027.

Se confirmada esta previsão, podemos esperar por uma picape maior, com dimensões mais generosas do que muitas concorrentes de sua faixa, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Ford Ranger.
A picape chinesa mede 5,50 m de comprimento, tem 2,00 m de largura, com 1,86 m de altura e 3,30 m de entre-eixos. Seu interior vai oferecer muito espaço também, com bastante conforto para os seus ocupantes.
A unidade flagrada em testes apresenta linhas retas, com uma ampla grade e um capô plano, e laterais acompanhando a mesma proposta e oferecendo uma aparência mais “robusta” ao modelo.
A nova Amarok deve adotar uma estrutura “semi-monobloco”, que liga a carroceria à caçamba sem aquele espaço característico entre os dois volumes, mas mantendo o chassi tradicional.

A Volkswagen fez um investimento de US$ 580 milhões na sua fábrica em General Pacheco, na Argentina, para permitir a produção desta nova geração e talvez de alguns outros novos modelos. A marca afirmou ao governo argentino que haverá ainda uma versão híbrida, como anunciam também outros fabricantes.

A Volkswagen já divulgou um teaser do novo modelo, com faróis horizontais ligados por uma barra de LED sob o capô, além de para-choques redesenhados, adotando linhas mais limpas e dimensões robustas, como tem sido a nova tendência visual da VW.

Nova Amarok 2026 2027

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*